terça-feira, 12 de junho de 2012

Como será?

Para controlar as quantidades do que como, vou usar a Dieta Nota 10. Ja li o livro do dr Guilherme Ribeiro umas 20 vezes, ele faz todo sentido do mundo e está de acordo com o que minha endocrinologista prega. E não é xiita, está de acordo  também com o que uma foodie como eu considera sensato: posso comer de tudo, apenas moderando as quantidades. Para saber mais, veja em www.dietanota10.com.br.

Cada caloria = 1/2 nota e o controle é bem simplificado. Na tabela de calorias não tem, por exemplo, paçoca. Mas tem amendoim e tem açucar. A gente pode estimar um cálculo e, na duvida, "rouba" pra mais.

Eu, que sou uma mulher de 1,50m preciso consumir 630 notas para manter o peso e 450 para eliminar peso. Se eu fizer atividade fisica 3 vezes por semana, posso consumir 50 notas a mais por dia.
Este mês é mês de checkup. Fui na endócrino, santa dra Marina, que me pediu TODOS os exames pra ver a quantas anda a tireóide. Tomara que esteja tudo bem... Ah, só esclarecendo, a dra Marina não me recomendou esta dieta nota 10 (que na verdade é uma não-dieta, se for ver bem....). Ela é bem conservadora e, por ela, eu deveria me abster de chocolate, azeite, arroz integral e alface, porque tudo tem calorias. Nem preciso dizer o quanto isso me irrita ne... então, faco o acompanhamento com ela, que é muito boa no que faz. Mas tento domar a Genoveva, aqui do meu jeito, comendo de tudo porque... gosto de comer, oras!

Bom, acho que todo mundo aqui sabe, mas nunca é demais dizer que eu não "vendo" dietas, nem métodos de emagrecimento, nem livros nem nada. Não sou médica, não sou enfermeira, não sou gurua e não sei o que é melhor pra vc, portanto não estou aconselhando ninguém. Estou aqui apenas relatando minhas experiências pessoais. Apesar de foodie, comilona e rebelde, vou ao médico regularmente, e é com ele que tiro minhas dúvidas.
Intonces.... começo amanhã, sem falta!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí.